Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concerto MEC celebra obra do compositor Johann Sebastian Bach

Ele é considerado um dos maiores compositores de todos os tempos e é celebrado como o criador do Cravo Bem-Temperado.

Concerto MEC

No AR em 21/03/2022 - 12:05

O Concerto MEC de hoje celebra a obra do compositor do barroco alemão Johann Sebastian Bach, nascido em Eisenach em março de 1685. 

Bach foi o membro mais célebre de uma grande família de músicos do norte da Alemanha, e era admirado por seus contemporâneos principalmente como um notável cravista, organista e especialista em construção de órgãos. 

Ouça a MEC FM no player:

Johann Sebastian Bach é considerado um dos maiores compositores de todos os tempos e é celebrado como o criador do Cravo Bem-Temperado, da Missa em Si Menor, e de inúmeras outras obras-primas como os Concertos de Brandenburgo. 

Aparecendo em um momento propício da história da música, Bach pesquisou e reuniu os principais estilos, formas e tradições que se desenvolveram nas gerações anteriores. 

Nascido numa família de longa tradição musical, cedo mostrou possuir talento e logo tornou-se um músico completo. 

Bach desempenhou vários cargos em cortes e igrejas alemãs, mas, suas funções mais destacadas foram como Kantor da Igreja de São Tomás e como Diretor Musical da cidade de Leipzig.

Bach já ganhou o título de Pai da Música, e foi elogiado e estudado por grandes compositores, como Mozart e Beethoven. Sua habilidade ao órgão e ao cravo foi amplamente reconhecida durante sua vida, sendo considerado o maior virtuoso de sua geração.

Criado em 21/03/2022 - 09:53

Mais do programa