Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Scriabin e Prokofiev são os destaques no Concertos Deutsche Welle

Em um concerto realizado no Beethoven Hall em setembro de 2016, a Orquestra Filarmônica Ural interpreta obras de Scriabin e Prokofiev

Concertos Deutsche Welle

No AR em 22/04/2017 - 17:00

O herói do Concertos Deutsche Welle deste sábado (22) é Prometeu, deus grego do fogo, retratado em música em nosso último programa por Beethoven, e agora será homenageado por Alexander Scriabin. Além de "Prometeu, o Poema do Fogo" de Scriabin, teremos também uma Cantata que Sergei Prokofiev escreveu para o vigésimo aniversário da Revolução Russa.

Por ter trazido o fogo à humanidade, Prometeu é considerado o pai da consciência humana. É uma história popular e aparece retratada em muitas obras desde o século 18. Já a Cantata para o vigésimo aniversário da Revolução Russa, Prokofiev compilou textos escritos por Marx, Lenin e Stalin, estudou "O Capital" e outras obras do fundador do marxismo. 

Ouça esta duas obras-primas no em um concerto foi gravado no Beethoven Hall, em Bonn, em 17 de setembro de 2016, pela Orquestra Filarmônica Ural e regência de Dmitri Liss.

Não perca! Concertos Deutsche Welle. Sábado, às 17h, na MEC FM.

 

 

Criado em 20/04/2017 - 10:59 - Episódio Concertos Deutsche Welle 22/04/2017

Mais do programa