Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o último concerto de encerramento do Beethovenfest

O Concertos Deutsche Welle traz a segunda parte do concerto de encerramento, com a Mahler Chamber Orchestra e o maestro Maxime Pascal

Concertos Deutsche Welle

No AR em 28/05/2022 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (28) apresenta o último programa do Beethovenfest de 2021, com o concerto de encerramento realizado pela Mahler Chamber Orchestra e o maestro Maxime Pascal.

No evento, que ocorreu em setembro de 2021, o público pôde conferir, na íntegra, a grandiosa Sinfonia número 2 "Ressurreição", de Gustav Mahler.

Essa é uma obra gigantesca que requer uma grande orquestra. De acordo com o maestro francês Maxime Pascal, era importante garantir que todos os sons que o compositor escreveu na partitura fossem claros e compreensíveis ao público. Isso exigiu um árduo trabalho de ensaios com a orquestra - para que um músico não toque mais alto que o outro-, além de um grande entendimento da acústica do teatro. 

No player acima, pode-se perceber toda a sutileza da orquestra neste concerto de encerramento do Beethovenfest de 2021. O evento contou também com a participação da soprano Camilla Tilling, a mezzo-soprano Alisa Kolosova, o Coro Filarmônico de Praga, além da Mahler Chamber Orchestra e a regência de Maxime Pascal.  

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Beethovenfest

Criado em 26/05/2022 - 12:04

Mais do programa