Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o balé "Petrushka", de Stravinsky, no Concertos Deutsche Welle

A Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt, convidada do BeethovenFest, em Bonn, interpreta "Petrushka", de Igor Stravinsky

Concertos Deutsche Welle

No AR em 30/12/2017 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (30) traz mais uma vez a Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt como convidada do BeethovenFest, em Bonn. Na programação, o destaque para "Petrushka" de Igor Stravinsky.

Esse concerto foi o primeiro encontro com Andres Orozco-Estrada, o maestro principal da Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt. Ele nasceu na Colômbia, estudou música em Viena e assumiu a orquestra em Frankfurt há dois anos, sucedendo ninguém menos que Paavo Järvi, que, segundo o próprio Orozco-Estrada, provocou uma identidade duradoura no conjunto.

Ao descrever o som de uma orquestra, podemos lembrar algo que o falecido maestro alemão Herbert von Karajan dizia: “Uma orquestra não tem um som, o som é criado pelo maestro”. Andres Orozco-Estrada, porém, diz que este conjunto, em particular, possui um som único, transparente e uma grande flexibilidade de estilo, independente do maestro que está à sua frente. E é esse som único que a Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt nos mostrou na interpretação do famoso balé burlesco "Petrushka", de Igor Stravinsky.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Confira, ao vivo, na MEC FM Rio.

Criado em 28/12/2017 - 12:18 - Episódio Concertos Deutsche Welle 30/12/2017

Mais do programa