Quatro saxofones tocando um concerto completo. Será que não pode ficar um pouco monótono? O Concertos Deutsche Welle deste sábado (26) será tudo, menos monótono, com o Quarteto Signum.
Eles estiveram juntos pela primeira vez como estudantes na Academia de Música de Colônia em 2006 e nunca mais olharam para trás. O Quarteto de Saxofone Signum estreou no Carnegie Hall em 2013, e tem uma agenda transbordando de aparições em salas de concerto e festivais em todo o mundo. Blaž Kemperle, Erik Nestler, Alan Lužar e Guerino Bellarosa também conseguiram ir ao Beethovenfest, em Bonn, ou melhor, neste caso, em seu posto avançado em Sieburg, para se apresentarem para um grande público.
O Quarteto Signum de Saxofone empresta seu som único às obras "Quadros de uma Exposição", de Mussorgsky, e "Sheherazade", de Rimski-Korsakov, acompanhado do pianista Michail Lifits em um concerto realizado no Rhine-Sieg Hall, em Siegburg, na Alemanha.
Não perca! O Concertos Deutsche Welle vai ar aos sábados, às 17h, com reprise aos domingos, às 5h e às quintas-feiras 00h30, na MEC FM.