Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Johannes Brahms é o destaque do Concertos Deutsche Welle

O compositor foi o homenageado na edição mais recente do Festival de Dresden, que teve como maestro convidado o inglês Ivor Bolton

Concertos Deutsche Welle

No AR em 03/11/2018 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (03) traz a segunda parte da edição mais recente do Festival de Dresden, na Alemanha.

Durante o festival, ocorrem mais de 60 eventos. Uma estreia mundial e um encontro dos melhores violoncelistas do mundo foram duas das muitas atrações desta edição. Mil e quinhentos artistas participaram deste festival de um mês de duração, apresentado em 24  locais nesta cidade, que muitos acreditam ser a mais bela da Alemanha. A ideia é espelhar o poder da música na sociedade, e uma prova de que o objetivo está sendo cumprido no público de 56 mil pessoas que compareceram ao evento este ano. 

Os membros desta Orquestra do Festival de Dresden se reúnem durante o festival, e também tocam em diversos grupos de música antiga em toda a Europa. A orquestra foi fundada há 7 anos com a iniciativa do diretor do festival Jan Vogler, que estava interessado em redefinir a música de Dresden. Neste ano, o Festival focou na obra de Johannes Brahms. Teremos a oportunidade de ouvir na íntegra a sua Segunda Sinfonia que, segundo Jan Vogler, pode ser considerada o casamento da natureza com o divino.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar todo sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Johannes Brahms

Criado em 01/11/2018 - 14:43 - Episódio Concertos Deutsche Welle 03/11/2018

Mais do programa