Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O pianista Tomoki Kitamura é um dos destaques do programa

Concertos Deutsche Welle traz obras interpretadas pelos pianistas Tomoki Kitamura e Louis Lortie durante os festivais Telekom e Beethovenfest de 2019

Concertos Deutsche Welle

No AR em 20/06/2020 - 18:00
Concertos Deutsche Welle deste sábado (20) traz as apresentações realizadas pelo pianista franco-canadense Louis Lortie (que aborda o extraordinário ciclo de piano “os Anos da Peregrinação”, de Franz Liszt) e do jovem pianista japonês Tomoki Kitamura, que interpreta um repertório da música antiga à contemporânea. Tudo isso durante as apresentações de dois dos mais importantes festivais que ocorrem em Bonn, na Alemanha: O Beethovenfest e o Telekom de 2019. 
 
Durante o festival Telekom de 2019, o pianista japonês de 28 anos Tomoki Kitamura montou um programa inteiramente dedicado aos noturnos. Ele, inclusive, revela que gosta do silêncio e de todo esse mistério que envolve a escuridão noturna. Entre o repertório, estão os “Noturnos para piano, opus 23”, de Schumann; “Três peças noturnas”, de Heinz Holliger; e “Im Freien” (Ao ar livre), cinco peças para piano de Bela Bartok.
 
Ainda no programa, o pianista Louis Lortie mergulha na obra e Franz Liszt e interpreta a sua grandiosa composição “Années de pèlerinage” (Anos de Peregrinação).
 
O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 18h, na MEC FM.

Criado em 19/06/2020 - 18:34

Mais do programa