Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a música da juventude de Beethoven no Concertos Deutsche Welle

O programa traz um repertório dedicado ao ambiente musical em que Beethoven cresceu, com obras de Wineberger, Reicha e Romberg.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 18/07/2020 - 18:00

Neste sábado (18) confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. No programa, você vai poder sentir um pouco da experiência de um espectador de Bonn do século XVIII. Isso é o que promete o musicólogo John Wilson neste especial com a Orquestra L’arte del mondo, que traz um repertório dedicado ao ambiente musical em que Beethoven cresceu. 

 

Há algo incompreensível no gênio de Beethoven. É tão singular que os escritores já disseram que ele deve ter caído do céu. Bem, se o fez, caiu em solo fértil: a orquestra da corte em sua cidade natal, Bonn, foi uma das melhores do mundo. E a nobreza local, o eleitor do príncipe de Habsburgo, Maximilian Franz, era um colecionador apaixonado de partituras. 

 

E este rico ambiente musical será apresentado no programa deste sábado, com obras ouvidas por Beethoven durante a sua infância e juventude em Bonn, com destaque para as composições de Paul Wineberger, Anton Reicha e Andreas Romberg. A interpretação é feita pela Orquestra L’arte del mondo, sob a regência de Werner Ehrhardt.

 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 18h, na MEC FM. 

Criado em 17/07/2020 - 13:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa