Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beethoven é o destaque do Festival Schwetzingen, da Alemanha

Concertos Deutsche Welle traz um pouco mais da edição mais recente do Festival Festival Schwetzingen, que ocorreu em outubro de 2020.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 20/03/2021 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (20) segue com a edição mais recente do Festival Schwetzingen, que destacou a obra de Ludwig van Beethoven

“Beethoven em companhia misteriosa”. Como o próprio nome sugere, este programa combinou obras de Beethoven com algumas peças secretas, que não foram previamente divulgadas ao público. Isso, de certa forma, foi um risco que o Belcea Quartet correu, já que, especialmente na música clássica, as pessoas geralmente querem ouvir o que já sabem. Obras ou compositores com os quais já estão familiarizados. É por isso que as músicas antigas são bem mais populares do que as obras contemporâneas. 

A ideia deste programa é, justamente, fazer com que possamos sair da nossa zona de conforto e abrir nossos ouvidos para o novo, com peças de Ludwig van Beethoven mescladas com obras desconhecidas. A interpretação ficou a cargo do  Belcea Quartet e do duo Grau-Schumacher.

Ouça o programa no player acima.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 17/03/2021 - 11:52

Mais do programa