Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle seguem com o Festival Schwetzingen de 2020

No programa, o Belcea Quartet, da Inglaterra, apresenta obras Shostakovich, Barber, Beethoven, e muito mais

Concertos Deutsche Welle

No AR em 12/03/2021 - 17:00

 O Concertos Deutsche Welle deste sábado (13) traz um pouco mais da edição de 2020 do Festival Schwetzingen, com obras de Shostakovich, Barber, Beethoven, e muito mais.

Beethoven em companhia misteriosa, esse foi o nome dado ao concerto realizado pelo Belcea Quartet, da Inglaterra, em outubro de 2020, durante o Festival de Schwetzingen, na Alemanha.

O Belcea Quartet divulgou que iria tocar o Quarteto número 13, de Beethoven. Mas, entre os movimentos da obra, o conjunto introduziu algumas peças misteriosas, que não foram previamente anunciadas no programa. Segundo o violoncelista do quarteto, Antoine Lederlin, a ideia é criar uma experiência semelhante à de ouvintes de rádio. Muitas vezes, quando ouvimos uma obra sem saber previamente qual o seu nome, prestamos mais atenção e nos sentimos curiosos em obter mais informações sobre ela.

A violinista Corina Belcea também diz que essa maneira de intercalar movimentos de uma obra maior com outras composições de menor duração era muito comum na época de Beethoven. É, também, uma forma de voltarmos ao passado e vivenciarmos um pouco da sensação do público deste período.

Confira a obra de Beethoven e de outros compositores no Concertos Deutsche Welle, que vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM. 

Criado em 12/03/2021 - 19:20

Mais do programa