Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o poema sinfônico “Morte e Transfiguração”, de Strauss, no Concertos Deutsche Welle

O programa traz a abertura da temporada 2020-2021 da Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão

Concertos Deutsche Welle

No AR em 14/08/2021 - 17:00

Neste sábado (14) confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa traz a primeira parte da abertura da temporada 2020-2021 da Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão, com o seu carismático maestro greco-russo Teodor Currentzis e participação da violinista Patricia Kopatchinskaja. 

Com pandemia ou não, a Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão conseguiu realizar o evento de abertura da sua temporada de concertos. Segundo o maestro Teodor Currentzis, não foi fácil realizar um concerto em meio à pandemia. Mas, tudo tem sido um aprendizado, e no final é sempre bom superar os desafios e mostrar um resultado satisfatório. A equipe se preocupou com todos os pequenos detalhes e seguiu todos os protocolos: com limites de pessoas tanto na plateia quanto no palco, além de distanciamento, máscaras, entre outras exigências. 

Assim como todos os outros concertos que temos mostrado no programa, o resultado sonoro, com arranjos mais reduzidos, muitas vezes tem surpreendido de forma positiva. Esse foi o caso das obras “Não chore mais, fontes tristes”, de John Dowland; “Anahit, Poema Lírico sobre o Nome de Vênus”, de Giacinto Scelsi; “Battalia”, de Heinrich Ignaz Franz Biber, interpretadas pela Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão, sob a regência de Theodor Currentis e participação da violinista Patricia Kopatschinskaja. 

O programa também trouxe, como peça central do repertório, o grandioso e enigmático poema sinfônico “Morte e Transfiguração”, de Richard Strauss.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 10/08/2021 - 14:08 - Episódio Ouça o poema sinfônico “Morte e Transfiguração”, de Strauss, no Concertos Deutsche Welle

Mais do programa