Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a Sinfonia número 1, de Gustav Mahler, no Concertos Deutsche Welle

O programa segue com a abertura da temporada 2020-2021 da Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão e o maestro Teodor Currentzis

Concertos Deutsche Welle

No AR em 21/08/2021 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (21) segue com a abertura da temporada 2020-2021 da Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão e o maestro Teodor Currentzis. O programa traz, na íntegra, a Sinfonia número 1, de Gustav Mahler.

A orquestra tem como regente principal o talentoso e versátil maestro Teodor Currentzis. Nascido na Grécia, Currentzis mudou-se para a Rússia no início dos anos 1990 e lá ficou, primeiro para estudar no Conservatório de São Petersburgo, depois para dirigir algumas companhias de ópera do país. Sempre buscando inovar, ele fundou alguns festivais na Rússia, mas se tornou mais conhecido por seu trabalho com MusicAeterna, a orquestra e coro de câmara que fundou em 2004.  Currentzis  dirige a Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão desde a temporada de 2018 e é muito exigente em seu trabalho com os músicos. Disciplinado, obcecado pelo detalhe, mas também muito voltado a questões místicas, ele é tido como um maestro livre de rótulos e, acima de qualquer coisa, apaixonado pelo que faz.

Tudo isso torna essa apresentação da “Primeira Sinfonia”, de Mahler, ainda mais interessante. Segundo o próprio compositor descreveu, esta obra "leva o ouvinte do inferno ao paraíso". 

 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

 

Criado em 21/08/2021 - 12:13

Mais do programa