Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Obras de Bohuslav Martinů e Antonin Dvorak, no Concertos Deutsche Welle

O programa segue com alguns dos melhores momentos de edições anteriores do Beethovenfest.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 18/09/2021 - 17:00

O programa segue com alguns dos melhores momentos de edições anteriores do Beethovenfest.

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (18) segue com grandes momentos de edições anteriores do nosso programa. Em um concerto realizado durante o Beethovefest de 2016, confira obras dos compositores tchecos Bohuslav Martinů e Antonin Dvorak.

Em 2016, na abertura do Beethovenfest, a Orquestra Filarmônica Tcheca celebrou o seu aniversário de 120 anos em grande estilo. Em um concerto intitulado Alma checa, o maestro (também tcheco) Jiří Bělohlávek apresentou um repertório com obras de dois compositores deste país.   

Jiří Bělohlávek, que faleceu um ano após este concerto, sempre se dedicou à música e se tornou uma grande lenda em sua terra natal, a República Tcheca. 

Os compositores tchecos homenageados no programa foram Antonin Dvorak (que este ano celebra 180 anos de vida) e o também tcheco Bohuslav Martinů que, apesar de não ser tão reconhecido quanto Dvorak, foi um dos principais representantes do neoclassicismo musical, além de ter atuado durante anos como violinista da Orquestra Filarmônica Tcheca. 

Confira mais no Concertos Deutsche Welle, que vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 18/09/2021 - 09:08

Mais do programa