Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, no Concertos Deutsche Welle

Essa obra foi apresentada em agosto de 2021, durante a abertura da edição mais recente do Beethovenfest, de Bonn

Concertos Deutsche Welle

No AR em 25/12/2021 - 17:00

Confira, neste domingo (25), mais um Concertos Deusche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa apresenta uma das músicas mais executadas durante o Natal: a Nona Sinfonia de Beethoven, com o seu famoso “Ode a Alegria”. 

A Sinfonia número 9, de Beethoven, é possivelmente a peça musical mais icônica de todo o repertório clássico da Europa Ocidental.

Ela foi apresentada em 20 de agosto de 2021, durante a abertura da edição mais recente do Beethovenfest, de Bonn, pelo pioneiro maestro Jordi Savall e sua orquestra Le Concert des Nations. 

Como era de se esperar, o grupo (especializado em música antiga) apresentou “Nona de Beethoven” de uma maneira diferente da que estamos acostumados, mas muito próxima do que era, de fato, executado na época de Beethoven. 

A Sinfonia número 9 em ré menor, opus 125, de Beethoven, foi apresentada pela orquestra do Concert des Nations, com o coro Vox Bona, sob a regência de Jordi Savall, e os solistas: Sara Gouzy (soprano), Laila Salome Fischer (mezzo-soprano), Manuel Walser (barítono) e Martin Platz (tenor). 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Beethoven

Criado em 24/12/2021 - 15:00

Mais do programa