Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil do Pará alerta populações ribeirinhas para as cheias dos rios

População ribeirinha precisa adaptar os assoalhos de suas casas para

Ouça entrevista com o capitão William, da Defesa Civil do Pará. Ele explica que, em parceria com os governos federal, estadual e municipal, o órgão orienta as populações ribeirinhas a subirem os assoalhos de suas casas, para que acompanhem a subida das águas dos rios. Estas populações, por uma questão cultural, constroem suas casas às margens dos rios porque ficam mais perto da água, da pesca e do transporte, já que usam os rios como estradas. Porém esse costume tem consequências como inundações nos períodos das cheias e quedas de barrancos. A entrevista foi concedida ao programa Falando Francamente, da Rádio Nacional da Amazônia, que vai ao ar, de segunda à sexta-feira, às 15h.

 

 



Criado em 30/07/2013 - 22:27 e atualizado em 21/09/2013 - 20:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.