Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor recebe as escritoras Cristina Villaça e Ana Cristina Melo

A literatura infanto juvenil foi tema do último programa, apresentado no sábado (22)

Conversa com o Autor

No AR em 24/04/2017 - 19:46

As escritoras Cristina Villaça e Ana Cristina Melo são as convidadas deste sábado (22) do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz. 

Cristina Villaça atua como educadora e contadora de histórias há mais de vinte anos. É professora de literatura e escritora de livros infantis e de livros para educadores. Formada em Letras, tem mestrado em Literatura Brasileira e especialização em Literatura Infantil e Juvenil (UFRJ). Tem vários livros publicados, além de um CD independente, Um trem de histórias, de músicas para crianças. Criou o projeto Trem de Histórias. Lançou recentemente os livros Três mocinhas elegantes e O irmão do meu irmão, ambos ilustrados por Rafa Anton, que falam sobre a diversidade.

Ana Cristina Melo é carioca, escritora, analista de sistemas e apaixonada por livros. Atualmente, exerce também a função de Coordenadora Editorial da Editora Bambolê, editora que abriu em 2015 com seu marido. Autora de livros como Caixa de Desejos, tem 14 livros publicados, sendo os últimos o infantojuvenil  Dandi e a árvore palavreira e o jovem adulto Delta: um comando para o tempo, ambos pela Bambolê. Seu mais novo lançamento é o livro infantil A azinheira de Fátima que conta a história da aparição de Nossa Senhora de Fátima, que faz aniversário de 100 anos em maio.

A mediação do  programa é da  jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura. 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. 

No próximo sábado, os convidados são os escritores Thiago David e Inês Drummond.  

O Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min e tem reapresentação aos domingos, às 17h.

Ouça o programa pelo player acima.

Criado em 24/04/2017 - 19:46

Mais do programa