Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Muniz Sodré e Eduardo Granja Coutinho no Conversa com o Autor

Literatura infanto juvenil no Conversa com o Autor deste sábado

Conversa com o Autor

No AR em 15/04/2017 - 12:00

Os  escritores Muniz Sodré e Eduardo Granja Coutinho são os convidados deste sábado, dia 15 de abril, do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz. 

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1964), Muniz Sodré é mestre em Sociologia da Informação e da Comunicação pela Universidade de Sorbonne (1967) e doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978). Presidiu a Fundação Biblioteca Nacional, de 2005 a 2011, quando coordenou a construção de 1.850 bibliotecas em todo o país. Um dos poucos teóricos brasileiros na área de comunicação com reconhecimento no exterior, Muniz tem atuado como professor e palestrante na Suécia, França, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Peru e vários outros países. É autor de mais de 30 títulos, entre eles Santugri: histórias de mandinga e capoeira (1988);  Samba, o dono do corpo (1998), Claros e Escuros (1999). Jornalista, sociólogo, tradutor, professor e pesquisador da comunicação, Muniz Sodré se revelou na literatura, expondo a ancestralidade africana em situações do cotidiano. Em A lei do santo, publicado em 2000, Muniz invoca tradições, jogos e rituais religiosos. O livro foi relançado recentemente pela Editora Malê.

Eduardo Granja Coutinho nasceu no Rio de Janeiro em 1967. É professor da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem se dedicado ao estudo da cultura popular e das formas de comunicação alternativas. Publicou, entre outros livros, Velhas histórias, memórias futuras: o sentido da tradição em Paulinho da Viola (Editora UFRJ, 2a. ed., 2011);  Os cronistas de Momo: imprensa e Carnaval na Primeira República (Editora UFRJ, 2006) e A comunicação do oprimido e outros ensaios ( Mórula, 2014).

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura. 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

No próximo sábado, as  convidadas são as escritoras Ana Cristina Melo e Cristina Villaça. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min e tem reprise no domingo, às 17h.

Criado em 15/04/2017 - 09:00

Mais do programa