Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mauro Franco e Luiz Carlos Maciel participam do Conversa com o Autor

Em programa apresentado no último sábado (3) os autores falaram sobre suas publicações e trabalhos

Conversa com o Autor

No AR em 05/06/2017 - 12:39

Os escritores Mauro Franco e Luiz Carlos Maciel foram os convidados deste sábado (3) do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz. 

Mauro Franco é jornalista, editor dos jornais de bairro Posto Seis, de Copacabana, no Rio de Janeiro, e VIA, que engloba outros bairros, também da Zona Sul da cidade. Entre suas publicações estão o livro Conversa de Botequim - crônicas do Barão do Posto 6,  e o guia Rio Turístico. É um grande incentivador das artes plásticas, tendo realizado diversas exposições como as datas comemorativas do bairro de Copacabana, entre outras. Por suas inúmeras contribuições para as artes, recebeu reconhecimento de vários órgãos, inclusive em Portugal. É acadêmico Honoris Causa da Academia Brasileira de Belas Artes. Seu mais recente lançamento é o romance Tempo Incerto.

Luiz Carlos Maciel é escritor e tornou-se conhecido como “guru da contracultura” por seu trabalho na imprensa alternativa nas décadas de 1960-70, com a divulgação da chamada “nova consciência” no Brasil. Foi um dos fundadores de O Pasquim e responsável pela coluna Underground. Nasceu em Porto Alegre, onde formou-se em Filosofia (UFRGS). Em 1959, foi para a Escola de Teatro na Universidade da Bahia. Lá conheceu Glauber Rocha, João Ubaldo, Caetano Veloso e outros companheiros de geração. Estudou Direção Teatral e Roteiro no Carnegie Institute of Technology, em Pittsburgh (EUA), em 1960. Já no Rio de Janeiro (1964), trabalhou nos jornais Última Hora, Jornal do Brasil e na revista Fatos e Fotos, entre outras. Participou do jornal alternativo Flor do Mal (1971) e foi editor-chefe da edição brasileira da Rolling Stone (1972). Trabalhou durante vinte anos na Rede Globo, como roteirista, redator, membro de grupos de criação de programas e analista e orientador de roteiros. Atualmente é consultor de texto na emissora. Lançou recentemente o  livro O Poder do Clímax. 

Ouça a entrevista pelo player acima.

O programa Conversa com o Autor foi idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, e apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura. 

No próximo sábado, teremos um programa especial com Maria Josephina Mignone falando sobre amor!!!

O programa vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10.
 

Criado em 05/06/2017 - 13:20

Mais do programa