Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ana Soares e Pércio Mina no Conversa com o Autor

Os escritores Ana Soares e Pércio Mina são os convidados deste sábado (16) do programa Conversa com o Autor, na Rádio MEC AM 800 kHz

Conversa com o Autor

No AR em 17/09/2017 - 13:49

Ana Soares é professora, mediadora de leitura literária e contadora de histórias. Formou-se em Pedagogia no ano de 2006. É regente da Sala de leitura J.G. de Araújo Jorge, da Escola Municipal Dom João VI, desde 2010. Atualmente é estudante da Escola Portátil de Música, onde encontra através das vozes dos instrumentos musicais as cores de que precisa para sua literatura. Em sua primeira obra literária "No quintal da vovó Lydia", revela o "segredo de todos os gatos", inspirada nos gatos do quintal de sua infância, no bairro de Inhaúma, subúrbio do Rio de Janeiro.

Pércio Mina é professor de Língua Portuguesa e Literatura, Poeta, autor dos livros: “Um pracinha brasileiro”, “Fruto da terra seca e “O Batom vermelho” e Diretor de relacionamento e um dos sócios da editora Conexão 7, que visa atender autores negros e de periferia. “Batom vermelho” é um livro de contos que tem o intuito de levar alguns assuntos, que fazem parte do universo do jovem, à discussão na escola. Para mediar essa reflexão coletiva, nada melhor do que uma figura essencial para a formação de qualquer sujeito: o professor.

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da CASA DA LEITURA, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa é uma parceria com a Rádio MEC AM e apresenta dois autores a cada semana.

No próximo sábado os convidados são os escritores Marília Guimarães e André Borges. CONVERSA COM O AUTOR vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.


 

Criado em 17/09/2017 - 13:56

Mais do programa