Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Thereza Rocque da Motta e Alice Monteiro no Conversa com o Autor

Autoras estão lançando livros de poesia e escrevem sobre a sensibilidade que existe em cada um e a possibilidade de viver o amor mesmo que haja falta ou saudade

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 18/08/2018 - 12:00

Thereza Rocque Da Motta é poeta, editora e tradutora, formada em Direito. Publicou  mais de 10 livros, entre eles “Joio & trigo”, “Areal”, “Sabbath”, “Alba”,  “A vida dos livros”,  “Breve anunciação”, “Folias”, “Horizontes”, “Lições de sábado”, “Intemperanças” e “Minha mão contém palavras que não escrevo”, em coautoria com Álvaro Alves de Faria. Traduziu “Marley & Eu”, de John Grogan, “154 Sonetos”, de William Shakespeare  e “O Corvo”, de Edgar Allan Poe, entre outros.  Fundou a Ibis Libris em 2000. Em 40 anos de carreira literária, publicou poesia e prosa. Seu livro mais recente é “O amor é um tempo selvagem” que reúne os melhores poemas de amor de todos os seus livros.  É dedicado à poeta e tradutora Celina Portocarrero que publicou o poema-título pela primeira vez na antologia “Amar, verbo atemporal”, em 2012.

Alice Monteiro é poeta  e jornalista. Tem contos e poemas editados em antologias com outros autores. Publicou “Estelar”, pela Ibis Libris. “Ultramar e outros mares é seu segundo livro de poesia com apresentação de Marcio Paschoal e prefácio de Cristovam de Chevalier. Neste Ultramar e outros mares, o amor e a sensibilidade passeiam em poesias cintilantes, encantados com musgo e sangue, olhos azuis, jabuticabeiras, mar de estrelas, gatos impossíveis, cotovias, labaredas, uma velha caneta Parker, mãos encanecidas de mãe, ladeiras íngremes de Ouro Preto e todas as casas um dia abandonadas na memória. Sei que os sonhos não envelhecem. (...) Quero ao longo do caminho construir outra estrada,/ onde as flores possam ser ouvidas/ e também cantar.

Conversa com o Autor vai ao ar sábado, ao meio-dia, na Rádio MEC AM, apresentado e produzido pela jornalista Katy Navarro.

 

Vamos celebrar a poesia!

Criado em 20/08/2018 - 17:22 e atualizado em 18/08/2018 - 12:00

Mais do programa