Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hilber Cunha e João da Gama participam do Conversa com o Autor

Escassez da água e o excesso de amor nos poemas e romances. Histórias que misturam ficção e realidade, com dois autores que vão além nas suas experiências na literatura

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 06/10/2018 - 12:00

O Conversa com o Autor desta semana recebeu os escritores Hilber Cunha e João Pires da Gama.

Ouça o programa completo no player abaixo:


Hilber Cunha nasceu no Rio de Janeiro. Ele é psicólogo, com pós-graduação em Gestalt Terapia, e já morou em Nova York durante três anos. Ao retornar ao Brasil, fez parte da equipe de produção de algumas edições da Bienal do Livro participou como membro da equipe de produção de algumas edições da Bienal do Livro. Ele lança seu primeiro livro: “Água”.

João Pires da Gama é um escritor brasiliense que já publicou o livro “Nada de drama, a escrita salva” e agora lança “Para todos os corações selvagens”. Este trabalho apresenta poemas escritos durante sua quarta internação psiquiátrica. Ele quer continuar escrevendo para manter a saúde mental. A publicação retrata a sua instabilidade de humor, já que sofre de bipolaridade e da Síndrome Borderline. Os livros retratam também, uma virada quando ele descobre a fantasia que a literatura pode proporcionar misturada com a realidade.

Dois autores que escrevem além da experiência com a literatura.

Hilber contou que seu primeiro romance se passa num futuro indeterminado, onde a água acaba e a sociedade precisa lidar com a nova realidade. Durante toda a história, a água é um bem valorizado. O autor fez pesquisas geográficas para esse trabalho.

João comentou como foram as internações e os recomeços. Ele explica que o livro representa um pedido de socorro. Foram selecionados 15 poemas entre muitos feitos durante a internação.

Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro. Vai ao ar todo sábado, às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 08/10/2018 - 18:40 e atualizado em 06/10/2018 - 12:00

Mais do programa