Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Kátia Gilaberte e Luciana Nabuco no Conversa com o Autor

A presença é forte das histórias de vida das autoras em seus livros. As experiências e o cotidiano nas cidades em que vivem ou viveram fazem a diferença em obras escritas para crianças e adultos

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 12/01/2019 - 12:00

Katia Gilaberte nasceu no Rio de Janeiro. É diplomata, escritora e fotógrafa. Em 2007, foi premiada em 2° lugar na OFF FLIP com o conto “Travessia”. Em 2008, obteve o 9° lugar com “Depois da chuva”. Ambos se inspiram em sua experiência na África, onde viveu por 5 anos, quando exerceu o cargo de Embaixadora do Brasil no Senegal. Em maio de 2016, publicou seu primeiro livro dirigido ao público infantil, “Catarina e o lagarto”, ilustrado por Bruna Assis Brasil. O livro, uma produção independente, foi premiado como melhor texto infantil de 2016, pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantojuvenil (AEILIJ). No corrente ano lançou, pela editora Caleidoscópio, seu segundo livro infantil, “Do outro lado do rio”, também em parceria com a ilustradora Bruna Assis Brasil. É uma das organizadoras da coletânea de literatura infantojuvenil “Com o pé na terra” (Caleidoscópio).

 

Luciana Nabuco nasceu no Acre. É jornalista, escritora, ilustradora e documentarista. Iaô na casa de matriz africana Ilê Alá Casa de Oxalá e Oxum realizou o documentário afro "Mãos Feitas de Fé". Sua fonte inspiradora é o imenso mosaico cultural latino-americano em suas cores e diversidade. Com o livro “Okan, a Casa de Todos Nós” da Editora Quase Oito, realiza seu primeiro livro dedicado ao público infantil escrito e ilustrado pela autora.

 

 

O programa é apresentado pela jornalista Katy Navarro.

Criado em 08/01/2019 - 16:12

Mais do programa