Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nilza Rezende no Conversa com o Autor

Um romance para viajar na história e pelos lugares que são descritos misturando imaginação e experiência.

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 14/07/2019 - 07:30

Nilza Rezende conversou com a apresentadora Katy Navarro sobre a sua obra mais recente Fui. A história de uma professora que decide romper com os compromissos do dia a dia e partir para Malta. Para saber mais clique e ouça a entrevista completa.

Nilza Rezende graduou-se em Letras e Jornalismo pela PUC-Rio. É Mestre em Literatura e atualmente faz Doutorado em Literatura na Universidade de Évora, em Portugal.

Começou sua carreira literária em 2002, com o livro infanto-juvenil “Uma menina, um menino, o amor”. Seu primeiro romance foi “Um deus dentro dele, um diabo dentro de mim”. Depois escreveu “Dorme, querida, tudo vai dar certo” e “Bocas de mel e fel”. Publicou também o livro de contos “Elas querem é falar” e “Chico, eu te amo”.

Integrou as antologias de contos “25 Mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira”, “Contos para ler na cama” e “Recontando Machado. Escreveu o ensaio “Da palmatória à sedução: imagens do professor na literatura brasileira”, além de peças teatrais e séries para TV e Cinema. Seu livro mais recente é “Fui”.

Nilza Rezende

Conversa com o Autor é produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro.

Criado em 03/07/2019 - 09:00

Mais do programa