Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Naná Martins e Simone Mota são as convidadas do Conversa com o Autor

Confira o bate-papo com as escritoras

Conversa com o Autor deste sábado (12) traz as escritoras Naná Martins e Simone Mota.

 

Naná Martins é escritora, poetisa, contadora de histórias, educadora, pedagoga, servidora pública federal, conselheira da Federação Indígena Brasileira e membro da AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantojuvenil. Inspirada pelo universo infantil com a chegada de sua filha, colocou todo seu conhecimento a favor da literatura. A autora publicou as seguintes obras: "Pedzeré, linhas e cores"; "A Lua e o porto"; "Cunauaru"; "Pé de lata"; "Vai e vem"; "Carrinho de caixa"; "O cavaleiro de ferro na Antologia Trem de Histórias". Os mais novos títulos são: "Iyá Agbá" e "Os Mistérios de Itacueretaba".

 

Simone Mota é graduada em Estatística pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e fez Mestrado em Engenharia de Petróleo na Universidade Estadual do Norte Fluminense quando morou em Macaé (RJ). No momento está cursando Letras na  Universidade Estácio de Sá. Organiza eventos ligados à literatura, entre eles a feira literária de Macaé – a CLIM, que está em sua terceira edição. Tem sete livros publicados, dos quais quatro pertencem à uma coleção de seis livros que se completa neste 2015.

 

A mediação do  programa é da  jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

 

No próximo sábado, os convidados são os escritores Luis Maffei e Marcelo Reis. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10.



Criado em 14/03/2016 - 20:25 e atualizado em 14/03/2016 - 17:34

Mais do programa