Conversa com o Autor deste sábado (21) entrevista Margarida Patriota e Nilma Lacerda.
Margarida Patriota é escritora membro da Academia Brasiliense de Letras. Autora de 28 livros, entre eles, o infantil "Uma voz do outro mundo", agraciado com o Prêmio João de Barro em 2006, e o romance "Enquanto aurora", ambos com expressivas vendas para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Recebeu também o prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) por sua tradução de "O Fantasma da Ópera".
Em 2015, lançou o romance juvenil "U Yara, Rainha amazona", uma fábula feminista que mostra o machismo às avessas. Em 2016 publica mais dois livros: as melhores entrevistas do programa Autores e Livros, na Rádio Senado Federal, que produz e apresenta há 18 anos, e uma nova tradução de "Washigton Square", de Henry James.
Nilma Lacerda é autora de "Manual de Tapeçaria", "Sortes de Villamor", "Pena de Ganso", "Cartas do São Francisco", "Conversas com Rilke à Beira do Rio", dentre outras obras, além de ensaios e artigos científicos.
Nilda recebeu os prêmios Rio de Literatura, Jabuti, Brasília de Literatura, Cecília Meireles, Orígenes Lessa e Monteiro Lobato da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), seção brasileira do International Board on Books for Young People (IBBY), responsável pela concessão da láurea Lista de Honra IBBY 2012 pela tradução de "O Arminho Dorme". É professora da Universidade Federal Fluminense, onde mantém um projeto sobre escrita na América Latina, o "Diário de Navegação da Palavra Escrita na América Latina".
A mediação do programa desta semana é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.
Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.
No próximo sábado, as convidadas são as escritoras Geny Villas-Novas e Therezinha Mello.
Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.