Pesquisa online mostra a satisfação dos consumidores no Dia dos Namorados. Apesar da subida nas vendas, a satisfação caiu bastante. Como será que o comércio e o empreendedor devem ver essa insatisfação?
Para falar sobre a pesquisa, o programa Cotidiano desta segunda-feira (3) recebemos o CEO da Consume, empresa especializada em analisar a satisfação do consumidor online que monitora milhares de opiniões em mais de 40 países, José Jarbas. Na entrevista, ele explica o grau de satisfação do consumidor com os serviços e produtos no varejo. Interessante avaliar também que é um período de crise no país.
Ainda de acordo com a pesquisa, 85% dos consumidores são afetados pelas opiniões online. Outras pesquisas apontam que é, de 6 a 7 vezes mais caro, fechar um novo cliente do que manter um cliente ativo.
Ouça a entrevista completa no player acima.
O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. Apresentação: Luiza Inez Villela.