Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como estabelecer metas para o novo ano e cumpri-las? Confira dicas

Primeiro passo é saber o que quer, mas as pessoas não sabem o que

Fazer o planejamento para o ano deve ser feito em três base: carreira, qualidade de vida e leitura, diz o especialista em Administração de Tempo e Produtividade, Christian Barbosa. Definir o que é importante pra si é o primeiro passo e quando se tem família, o "quero" se torna familiar e por isto tem que sentar junto com filhos, esposa, marido, para sair do lugar em conjunto, transformando os desejos em metas.

 

 

Ouça outras edições do programa Cotidiano

 

 

Para começar, tem que escrever os projetos, listando as ideias, como procurar as insntituições onde vai fazer uma pós graduação, por exemplo. Colocar no papel é essencial porque não dá pra ficar somente na cabeça. A pessoa tem que parar pra pensar que se ela não atuar naquilo que quer, não evolui, porque corre demais e anda pouco. Outra recomendação é usar uma agenda, para companhar literalmente suas atividades. Christian Barbosa diz que deve estar preparado para conseguir resultados e nada depende de sorte e sim planejamento, preparo e persistência.

 

 

Confira as dicas do especialista sobre planejar metas e como cumprir, nesta entrevista ao programa Cotidiano, na Rádio Nacional de Brasília, com a jornalista Luiza Inez. O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília AM (980KHz).



Criado em 06/01/2015 - 19:53 e atualizado em 07/01/2015 - 08:24