O médico pediatra, Silvio Renan Monteiro de Barros, autor do livro "Seu Bebê em Perguntas e Resposta", explica que é perigoso quando os pais convencem a criança a tomar o remédio dizendo que é um suquinho gostoso, em vez de dizer para o filho que é remédio para sarar a doença. Pelo contrário, deve dizer que é remédio e que só é para beber quando o papai ou a mamãe pedir.
Barros fala que é muito importante explicar para a criança que ela só deve tomar quando estiver acompanhada dos pais ou responsáveis e nunca sozinho.
A dica do pediatra para a criança tomar o remédio é diluir com um pouquinho de suco e sempre manter o produto fora do alcance da criança, para que ela nunca use o remédio sozinha. Mesmo sendo para gripe, pode dar efeitos colaterais e até uma parada cardíaca, se ingerido erroneamente.
Confira outras dicas do pediatra nesta entrevista ao programa Cotidiano, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.