Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deficiência hormonal pode atrapalhar o crescimento de crianças

Crescimento tem um fator genético importante e por isso nem sempre as

A questão hormonal pode influenciar no crescimento das crianças. Segundo o médico endocrinologista, Sérgio Vêncio, a média de crescimento é diferente de uma pessoa para outra, devido às caracterísiticas genéticas. 

 

Para acompanhar o crescimento, desde o nascimento pais e pediatra devem ficar atentos nos 2 primeiros meses de vida. Até os 4 anos, a criança cresce bem, entre 4 anos e o começo da puberdade, cresce entre 4 e 6 centímetros, ou seja, uma médica de 5 a 6 centímetros por ano.

 

Para saber se a criança está com o crescimento normal, a conta é simples: soma a altura do pai e a da mãe, se for menino, soma mais 13 e divide por 2. Se for menina, soma a altura do pai e a da mãe, menos 13 e divide por 2. Por aí se tem a previsão familiar da estatura final da criança. A partir disso, quando o pediatra joga os dados no gráfico, ele já sabe se está acima ou abaixo. Estando abaixo, procura um especialista que solicita alguns exames.

 

Acompanhe esta entrevista sobre crescimento da criança ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Urologista diz que meninos devem visitar o especialista logo no início da vida

Criado em 15/06/2015 - 20:02 e atualizado em 15/06/2015 - 16:36