O Instituto de pesquisa Ipsos Connect estudou o comportamento dos solteiros no Brasil. A pesquisa entrevistou cerca de 18 mil pessoas. De acordo com o diretor de Contas, Diego Oliveira, responsável pela pesquisa, o que chamou a atenção é que há um público bem heterogêneo nesta área: 54% são do público masculino e 46% do feminino, quanto à classe social, tem 8% da classe A, classe B com 35% e a classe C, com 45%. Portanto independente de sexo e classe social, se vê que há um perfil bem abrangente em relação a ser solteiro.
Há ainda, segundo a pesquisa que ser solteiro é uma condição muito bem vista e que ser solteiro é favorável pelo fato de buscarem mais o lazer, as academias, a alimentação saudável e atenados com o público e as baladas. A pesquisa ainda mostra o que os solteiros(as) estão bem organizados, seguem uma rotina e que estão buscando o bem estar, o equilíbrio e estar de bem consigo e vida financeira organizada também.
Acompanhe os dados da pesquisa nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.