Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a importância da música na vida da criança e que efeito faz para o bebê?

Especialista diz que o bebê na barriga da mãe reage ao som da música:

Qual a importância da música na vida da criança e que efeito faz para o bebê? Sobre o assunto, o programa Cotidiano conversou nessa sexta-feira (26) com a diretora pedagógica de colégio paulistano, Jurena Esteban.

 

Ela avalia que músicas de ninar como "boi da cara preta" não tem maldade porque faz parte da fantasia. "Sabe-se que todas as historinhas infantis tem maldades, mas o mais importante é lidar com a fantasia e atualmente existem músicas mais bonitas e é possível substituir. E para fazer o bebê dormir, a música deve ser calma", avalia.

 

Sabe-se que desde a gestação todo o sistema funcional da audição já está completamente maduro. A especialista avalia que escutar música é uma das atividades mais estimulantes para o intelecto. "Então, se a música faz bem para os adultos, mas muito mais para as crianças", analisa.

 

Ouça as dicas sobre música na vida das crianças e dos adultos também e em que contribui para melhorar o dia a dia das pessoas, nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Aplicativo "Clássicos Animados" divulga música clássica para crianças

Crianças e professores de escolas públicas do DF fazem música na escola

Criado em 26/06/2015 - 20:49 e atualizado em 26/06/2015 - 17:12