Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova técnica cirúrgica melhora o tratamento de doença na próstata

Máquina ultramoderna faz cirurgia a laser para a hiperplasia

Uma nova técnica de cirurgia promete melhorar o tratamento da hiperplasia prostática, doença que atinge 80% dos homens com mais de 50 anos.

 

De acordo com o urologista e membro da Sociedade Brasileira de Urologia, Frederico Messias, a nova cirurgia é realizada por meio do laser e por isso trouxe um grande avanço: porque em vez de cortar a próstata, como era feito pela técnica tradicional, agora, com o laser, pulveriza a próstata e joga soro fisiológico, lavando o local.

 

O médico avalia que o resultado inicial, imediato, é muito superior ao procedimento cirúrgico anterior, porque tem custo, morbidade e agressão bem mais bauixos do que a técnica tradicional, exigindo internação de apenas um dia, sem sonda e urinando quase normalmente. Na anterior, o paciente ficava três dias de internação.

 

O urologista explica que após os 50 anos o homem deve passar a ir ao urologista, para fazer exames e avalaiação da próstata. E lembra, se o paciente visitar o urologista periodicamente, pode evitar a morte por câncer de próstata.

 

Saiba mais sobre esta nova técnica de cirurgia a laser para tratamento da hiperplasia prostática, nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Ação visa conscientizar e prevenir câncer de próstata

Exame de toque é primordial no diagnóstico do câncer de próstata

Criado em 31/07/2015 - 18:47 e atualizado em 31/07/2015 - 15:38