O Dia Nacional do Livro é comemorado nesta quinta- feira (29). Para falar sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou a secretária geral da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Elizabeth Serra.Ela diz que apesar de toda tecnologia, o livro está cada vez mais presente, e que a variedade e qualidade dos livros brasileiros, formato, cores, sem dúvida se destacam na América Latina.
Elizabeth Serra avalia que a presença dos livros nas escolas é muito importante, apesar que este ano o Governo Federal suspendeu a compra de livros de literatura por causa da atual crise econômica. Ela disse que espera que isso seja temporário, porque a presença do livro nas escolas ajuda muito na formação da criança.
A secretária ressalta ainda que o leitor se forma na família, mas principalmente no entorno cultural onde a escola tem uma força muito grande.
Acompanhe esta entrevista sobre a importância da literatura, a despeito da tecnologia, ao programa Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.
Biblioteca de Ceilândia promove troca de livros para integrar a comunidade
Escritora Rosana Rios lança livro infantil "Flutuantes"