Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nesta quinta- feira (29) é o Dia Nacional do Livro: o que comemorar?

Representante da Fundação Nacional do Livro analisa que apesar de toda

O Dia Nacional do Livro é comemorado nesta quinta- feira (29). Para falar sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou a secretária geral da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Elizabeth Serra.Ela diz que apesar de toda tecnologia, o livro está cada vez mais presente, e que a variedade e qualidade dos livros brasileiros, formato, cores, sem dúvida se destacam na América Latina.

 

Elizabeth Serra avalia que a presença dos livros nas escolas é muito importante, apesar que este ano o Governo Federal suspendeu a compra de livros de literatura por causa da atual crise econômica. Ela disse que espera que isso seja temporário, porque a presença do livro nas escolas ajuda muito na formação da criança.

 

A secretária ressalta ainda que o leitor se forma na família, mas principalmente no entorno cultural onde a escola tem uma força muito grande.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a importância da literatura, a despeito da tecnologia, ao programa Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Biblioteca de Ceilândia promove troca de livros para integrar a comunidade

Escritora Rosana Rios lança livro infantil "Flutuantes"

Criado em 28/10/2015 - 19:18 e atualizado em 28/10/2015 - 17:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique