Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Cotidiano recebe Prêmio Orgulho Autista

Prêmio é conferido a personalidades e instituições que se destacam de

O programa Cotidiano desta quinta-feira (3) acompanhou ao vivo a entrega do 10º Prêmio Orgulho Autista. O prêmio é conferido a personalidades e instituições que se destacam de forma significativa na vida de pessoas autistas e de seus familiares. A premiação foi criada em 2005, e já na primeira edição, o Cotidiano ganhou o troféu Orgulho Autista. Este ano, novamente o programa foi agraciado com o prêmio.

 

O presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Fernando Cotta, ressaltou que esta quinta-feira (3) é muito especial porque é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, uma data consagrada pela Organização das Nações Unidas, e escolhida especialmente, para a entrega da premiação.

 

Participaram pessoalmente ou por telefone do programa Cotidiano Especial para entrega do Prêmio Orgulho Autista, na Rádio Nacional de Brasília, a jornalista do Correio Braziliense, Jaqueline Saraiva; a professora Nara Silva, que pesquisa sobre a capacidade de aprendizagem da criança autista; a psicóloga especializada no método Son-Rise para pessoas com autismo, Joanicele Brito; e a jornalista e mãe de autista Holanda Fátima de Kwant.

 

Clique no player acima e confira a íntegra do programa.

 

Confira o  programa Cotidiano, com Luiza Inez Vivela, na Rádio Nacional de Brasília.



Autismo: como diagnosticar?

Lei Federal estabelece proteção de direitos da pessoa com autismo

Criado em 03/12/2015 - 21:42 e atualizado em 07/12/2015 - 14:15