Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dermatologista recomenda o uso de repelentes para evitar doenças

O médico Erasmo Toka explica a forma correta de aplicação do produto

Férias: em tempo de dengue até o Zika vírus é necessário uso de repelentes. Os dermatologistas explicam o repelente deve ser usado por todos, logo cedo. Já o médico dermatologista Erasmo Tokarski, convidado pelo Cotidiano para falar sobre o uso de repelentes, diz que o repelente deve ser usado sobre o hidrante, sobre o filtro solar e sobre a maquiagem e até sobre a roupa.

 

Erasmo Tokarski ensina que é o cheiro do repelente espanta o inseto. Por isto, se usar o repelente antes dos outros produtos da pele, isto anula a função do repelente. Qualquer pessoa pode usar o repelente, a partir dos seis meses de idade. E em casa, se for usar o repelente de tomada, recomenda-se ficar pelo menos dois metros longe desta tomada. Esses repelentes de tomada fazem uma vibração que também espanta o mosquito.

 

Os repelentes manipulados, teoricamente funcionam, mas devem ser adquiridos de farmácias idôneas. O repelente tem que ter registro da Anvisa e que seja realmente reconhecido. Quando o repelente é spray, deve-se ter o cuidado para não entrar nos olhos. As grávidas podem usar tanto o spray quando os de tomadas. Saiba mais nesta entrevista ao Cotidiano, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 19/01/2016 - 19:08 e atualizado em 19/01/2016 - 17:02