As mulheres hoje em dia são quase super mulheres com tantas atividades. A psicólogoa Camila Altavine participou do Cotidiano neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e avalia que a mulher que assume diversas funções acaba se frustando e não é saudável se cobrar para ser perfeita e se comparar com modelos de sucesso na carreira, porque a vida dessa pessoa também não é perfeita.
A psicóloga alerta que muitas pessoas que têm uma carreira de muito sucesso acabam tendo uma defasagem em outra área da vida. Ela recomenda manter o equilíbrio, aceitando que é impossível ser perfeita, "porque a auto-aceitação é muito importante, do respeito consigo mesma, dos limites, mas quando não se respeita o limte ocorre o adoecimento, porque a saúde mental e emocional está relacionada à saúde física", ensina.
Ela lembra que o excesso de cobranças, a frustação, a dificuldade de aceitação de suas limitações podem gerar ansiedade e transtornos emocionais.
Ouça as dicas de como manter as diversas funções femininas com equilíbrio nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.