Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

eSocial das empresas começa a ser testado

O sistema começa a valer a partir de janeiro de 2018 para transmissão digital das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais

No AR em 06/07/2017 - 07:56

O eSocial das domésticas já funciona há algum tempo, agora é a vez do sistema ser utilizado também pelas empresas. "O objetivo é transformar em meio digital toda a movimentação de funcionários. Tudo o que envolve a relação trabalhista empresa/funcionário", explica o diretor de educação e cultura da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Helio Donin Junior.

Apesar de entrar em vigor apenas em janeiro de 2018, os primeiros testes já estão sendo feitos pelos setores de Tecnologia de Informática (TI). Após receberem o software, as empresas terão que começar a passar todas as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, com relação a seus empregados, através do chamado eSocial Empresarial, a exemplo do que já acontece, em outra dimensão, no eSocial Doméstico.

Ouça a entrevista completa com Helio Donin Junior pelo player acima.

Se quiser saber mais informações sobre o eSocial das Empresas, clique aqui.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Criado em 06/07/2017 - 08:02 - Episódio ESocial das Empresas

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.