Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Horário de verão não será prorrogado, decide governo

O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, diz que a falta de luz

No Em Conta de hoje (12), você fica sabendo os motivos pelos quais os técnicos do setor elétrico convenceram o governo a não prorrogar por mais um mês o horário de verão, conforme se pretendia.

 

Com isso, o horário de verão deste ano acaba mesmo à zero hora de domingo, dia 22, logo depois do Carnaval. De qualquer forma, mesmo com a crise hídrica, houve economia de consumo de energia elétrica. Em 2014, por exemplo, foi de R$ 400 milhões.

 

Confira outras edições do Em Conta

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é justamente sobre os efeitos do horário de verão na economia de energia elétrica e porque ele é necessário nas regiões abaixo da linha do Equador.

 

Outros assuntos deste Em Conta tem a ver com a nova multa pretendida pelo governo ao patrão que não assina a carteira do empregado. Na Câmara dos Deputados, a novidade deste ano é o corte de ponto de deputados que faltarem ao trabalho, não valendo mais nem a justificativa dada pelos líderes dos partidos.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 9h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 12/02/2015 - 13:07 e atualizado em 12/02/2015 - 13:18