Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumenta em 38% população vulnerável na América Latina

Segundo estudo do Banco Mundial, é considerada vulnerável a família

A população que se encontra entre a classe média, onde não conseguiu entrar, e a pobreza, de onde conseguiu sair. É a chamada população vulnerável, segundo o Banco Mundial. Esta é a prosa principal do nosso Em Conta desta quinta-feira (11). Na América Latina, incluindo o Brasil, os dados indicam o aumento dessa população com renda entre 4 e 10 dólares, ou perto de 16 e 40 reais.

 

Começamos pela reportagem de Mariana Ceratti, do Banco Mundial, através da Rádio ONU. Ela fornece os detalhes da análise mais recente feita pelo Laboratório de Igualdade da América Latina, o chamado “Equity Lab”, do Banco Mundial. O documento mostra que eles representam 38% da população da região.

 

Ouça também:

 

Como superar a pobreza e a desigualdade na América Latina e no Caribe?

 

Brasil reduziu extrema pobreza em 63% em 10 anos, segundo IPEA

 

O Trocando em Miúdo deste Em Conta também fala desta novidade que é a classe dos vulneráveis, colocados entre as classes pobre e média, mas distantes dos miseráveis, na base da pirâmide social, e dos milionários, no alto. Para ouvir em separado, clique aqui. Para ouvir todo o programa, clique no player acima.

 

Ainda dentro da pesquisa do Banco Mundial sobre os vulneráveis, o Em Conta levanta a situação dos “desocupados e dos desempregados” do Brasil em 2015, em cima dos dados levantados pelo IBGE e aqui explicados pela pesquisadora do IBGE, Adriana Beringuy.

 

Adiantando o mesmo rumo da prosa, a repórter Laura Gelbert, da Rádio ONU, informa a projeção de desemprego no Brasil, nos próximos anos, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Vai ficar na média dos 7,5% ao ano.

 

Finalmente, a repórter Priscila Mazenotti, da EBC, em Brasília, acompanha os principais conselhos para quem se encontra endividado neste ainda começo de ano.

 

Este Em Conta – A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

Obrigado pela sua boa companhia!



Criado em 11/02/2016 - 12:54 e atualizado em 11/02/2016 - 10:55