Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uso do FGTS como garantia no consignado é retrocesso, avalia Proteste

Em Conta repercute ainda o relatório do FMI que prevê crescimento

As novas regras de contratação do empréstimo consignado voltam à pauta do Em Conta. Aprovada na última semana, a medida provisória autoriza que o trabalhador do setor privado use como garantia até 10% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e até 100% do valor da multa rescisória, em caso de demissão sem justa causa.

 

Nesta quarta-feira, no quadro Entrevista de Valor, a coordenadora institucional da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Maria Inês Dolci, avalia as mudanças: “Incentivar o endividamento para acelerar a economia não é a saída”, critica.

 


O Em Conta repercute ainda o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI), que projeta um avanço na economia brasileira em 2017, depois de dois anos de crescimento nulo. O FMI estima um aumento de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem.

 


Confira mais no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 



Brasileiro já pagou mais de um trilhão em impostos neste ano

40% dos brasileiros pediram nome emprestado para compras a crédito, diz pesquisa

Criado em 20/07/2016 - 14:04 e atualizado em 20/07/2016 - 11:59