Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer afirma que ONU precisa de mais resultados práticos

Presidente brasileiro lembra ainda que “o sistema internacional

A viagem do presidente Michel Temer a Nova Iorque, onde fez o discurso de abertura da Assembléia Geral da ONU, na manhã desta terça-feira (20), além de encontros com empresários e grupos que podem investir no Brasil, é o tema deste Em Conta.

 

Na segunda-feira (19) o presidente Temer deu uma entrevista para a repórter Monica Vilella Grayley, da Rádio ONU que o Em Conta transmite nesta edição, com a devida autorização, quando ele responde sobre refugiados, economia brasileira e participação da mulher na política.

 

No discurso de abertura, por sua vez, o presidente Temer lembra que “a quase paralisia política leva a guerras” pelo mundo atual  e disse  que a ONU precisa de mais resultados práticos para enfrentar os desafios. Ele citou os esforços pela paz na Colômbia, a guerra na Síria, os acordos entre Estados Unidos e Cuba e afirmou que isto poderá trazer benefícios no plano econômico.

 

O presidente também defendeu a “integração latino-americana com respeito mútuo”. E disse que o Brasil olha para a África com “amizade e respeito”.

 


Para ouvir o programa clique no player acima e ouça inclusive um trecho do discurso do Temer.

 

Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br 

Obrigado pela sua boa companhia.



Criado em 20/09/2016 - 15:27 e atualizado em 20/09/2016 - 12:27