A viagem do presidente Michel Temer a Nova Iorque, onde fez o discurso de abertura da Assembléia Geral da ONU, na manhã desta terça-feira (20), além de encontros com empresários e grupos que podem investir no Brasil, é o tema deste Em Conta.
Na segunda-feira (19) o presidente Temer deu uma entrevista para a repórter Monica Vilella Grayley, da Rádio ONU que o Em Conta transmite nesta edição, com a devida autorização, quando ele responde sobre refugiados, economia brasileira e participação da mulher na política.
No discurso de abertura, por sua vez, o presidente Temer lembra que “a quase paralisia política leva a guerras” pelo mundo atual e disse que a ONU precisa de mais resultados práticos para enfrentar os desafios. Ele citou os esforços pela paz na Colômbia, a guerra na Síria, os acordos entre Estados Unidos e Cuba e afirmou que isto poderá trazer benefícios no plano econômico.
O presidente também defendeu a “integração latino-americana com respeito mútuo”. E disse que o Brasil olha para a África com “amizade e respeito”.
Para ouvir o programa clique no player acima e ouça inclusive um trecho do discurso do Temer.
Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.
A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela sua boa companhia.