Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confiança do brasileiro na economia aumentou, diz pesquisa

Índice realizado pela Associação Comercial de São Paulo alcançou maior

Em setembro, o nível de confiança do consumidor brasileiro chegou ao maior patamar desde fevereiro.  Foi o que mostrou o Índice Nacional de Confiança, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Sobre o assunto, o Em Conta entrevistou o economista da ACSP, Emilio Alfieri.

 

O especialista explicou possíveis causas para o aumento do otimismo do brasileiro. Ele destaca que essa confiança é analisada com perguntas voltadas à situação financeira, estabilidade no emprego e qual a perspectiva de futuro. "Daqui a seis meses, você acha que a situação vai melhorar ou piorar?", indaga.  Ele explica que no resultado 34% acreditam em uma melhoria e 26% acham que vai piorar.

 

Emilio Alfieri analisou também a  Pesquisa de Produção Industrial, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa apontou uma queda de 5,2% da produção industrial em agosto de 2016,  em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Confira a entrevista no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br



Saiba como é feita a prestação de contas de uma ONG

Proteste lança o Guia do Código de Defesa do Consumidor Mirim

Criado em 06/10/2016 - 20:06 e atualizado em 06/10/2016 - 17:06