Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como eleição de Trump pode afetar economia brasileira

No mundo, inclusive no Brasil, a primeira reação imediata à eleição de

No mundo, inclusive no Brasil, a primeira reação imediata à eleição de Donald Trump foi a queda dos índices das Bolsas de Valores, começando pela do Japão, onde fechou com queda de 5,6%, forçando o governo a convocar reunião de emergência da área econômica.

 

No vizinho México, a moeda deles, o peso, teve uma desvalorização de 13% logo no começo do dia. Na Europa, as Bolsas abriram quase todas em queda em função das notícias norte-americanas.

 

Aqui no Brasil, o Em Conta ouviu alguns economistas a respeito do fato principal do dia em todo o mundo. O conselheiro Paulo Schnorr, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por exemplo, que as relações comerciais do Brasil com os Estados Unidos sofrerão com a entrada numa nova fase, no governo Trump, mais protecionista do que Obama.

 

O diretor político-parlamentar da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Valdir Pietrobon, por sua vez, achou a vitória de Donald Trump “uma lição para o mundo”. Ele diz que demostra que todos estão “cansados da mesmice dos políticos”.

 

Já o economista Emílio Alfieri, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), acha que Donald Trump na presidência dos Estados Unidos não vai afetar muito a vida econômica aqui no Brasil. Ele comenta que “vamos continuar sofrendo aquilo que já estamos sofrendo”.

 

Para ouvir o programa inteiro clique no player acima.

Se quiser ouvir só o Trocando em Miúdo, clique aqui.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 09/11/2016 - 14:21 e atualizado em 09/11/2016 - 16:47