O espetáculo Hiato estreia nesta sexta-feira, 31 de janeiro, na Sala Multiuso do Espaço Cultural Renato Russo. Em tempos de hiperconectividade e uma epidemia dos casos de depressão, ansiedade, Síndrome de Burnout e suicídio, espetáculo discute sobre saúde mental, joga luz sobre importantes temas coletivos, questões da alma e amores líquidos. A peça tem direção de Andréa Alfaia, atuação e dramaturgia de Arthur Tadeu Curado e da atriz e bailarina, Larissa Salgado.
Arthur e Larissa bateram um papo com a apresentadora Maria Vilhena sobre o espetáculo. Eles contaram que a proposta é fazer um alerta sobre os problemas relacionados a saúde mental através de um enredo que conta a história de personagens que lidam com esses dilemas no cotidiano. O tema tem conexão com a campanha Janeiro Branco: “Alertar amorosamente”, explica Arthur.
Arthur Tadeu Curado é ator e dramaturgo formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. É vencedor do Prêmio de Direitos Humanos, oferecido pela ONG Beijo Livre, em 2013, por seu trabalho no teatro. É tradutor teatral e atua também no cinema.
Larissa Salgado é atriz e bailarina, formada na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, tem vasta experiência no cinema e premiada como Melhor Atriz no Festival de Cinema de Brasília, em 2006. Atualmente mora em São Paulo, onde faz parte da Cia. De Dança “As Damas”, que explora espaços não-convencionais da cidade como palco.
Confira: