Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantor e compositor mineiro Marcos Catarina faz show em homenagem ao irmão Vander Lee, em Brasília

Marcos Catarina tem mais de 10 anos de carreira e três álbuns lançados: Leve, Entre Canções e Marcos Catarina 10 anos

Espaço Arte

No AR em 11/03/2022 - 18:22

O Espaço Arte recebeu nesta sexta-feira, 11 de março, o cantor e compositor mineiro Marcos Catarina.

Ele é irmão de Vander Lee, um dos maiores compositores música mineira dos últimos 20 anos que completaria 56 anos em mês de março de 2022. 

Para homenagear o irmão, Marcos Catarina, que mora em Belo Horizonte, está em Brasília para lançar novo álbum e realizar grande show no Feitiço das Artes nesta sexta-feira, 11, a partir das 20 horas.  No repertório, ele vai interpretar canções consagradas de Vander Lee e apresentar músicas inéditas do novo álbum em formato voz e violão.

Com mais de 10 anos de carreira, e três álbuns lançados, Leve, Entre Canções e Marcos Catarina 10 anos, e vindo de uma família de músicos, o artista faz música desde a adolescência. Já fez shows ao lado Dona Jandira, Vander Lee, Ivania Catarina, Laura Catarina, Mariene de Castro, Orquestra Ouro Preto, entre outros. Ele também é idealizador do bloco de carnaval Românticos São Loucos, em homenagem a seu irmão Vander Lee.

Marcos estudou música na Bituca Universidade de Música Popular Brasileira e participou de importantes festivais de música como Festival da Canção do Brasil, Festival de Pedro Leopoldo, 2° lugar Festival de Conceição do Mato Dentro, Festival de Grão Mogol 2015, Festival de arte negra, além de ter se apresentado em países como França e Bélgica, Peru e Chile. Ouça a entrevista completa no player acima. 

 

Marcos Catarina faz show em Brasília

 

 

Marcos Catarina faz show em Brasília

Criado em 11/03/2022 - 18:37

Mais do programa