Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A.R.L Vida e Obra": exposição em cartaz no CCBB Brasília mostra a diversidade de Antônio Roseno

O Espaço Arte conversou com o curador da mostra, o artista plástico e professor Geraldo Porto

Espaço Arte

No AR em 09/05/2024 - 13:52

O Espaço Arte destaca nesta quinta-feira (9) a exposição A.R.L Vida e Obra que está em cartaz até 19 de maio no CCBB Brasília. A mostra traz a jornada do artista plástico e fotógrafo potiguar Antônio Roseno de Lima (1926-1998) a partir de seu encontro com Geraldo Porto, amigo e padrinho artístico, apresentando, entre pinturas de frente e verso e fotografias, o olhar puro e comovente de A.R.L, nome pelo qual era conhecido internacionalmente. 

De retirante nordestino, Antônio Roseno foi morar em São Paulo passando a vender doces para sobreviver. Até que ele soube de um curso de fotografia e foi quando tudo se transformou. 

Quem conta pra nós essa história é o curador da exposição, Geraldo Porto, que é também artista plástico e professor doutor do Instituto de Artes da Unicamp. 

A.R.L foi morador da favela Três Marias, em Campinas (SP) até a sua morte, em junho de 1998.

Ouça mais no player acima.

 

SERVIÇO 

A.R.L. – Vida e Obra
Quando: De 2 de abril a 19 de maio de 2024  
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília  | Galeria 1
Classificação indicativa: Livre

Criado em 09/05/2024 - 14:00 - Episódio Saiba tudo sobre a Exposição "A.R.L Vida e Obra", em cartaz no CCBB Brasília até dia 19/05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa