Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio MEC traz série especial sobre Elizeth Cardoso

Cantora faria 100 anos no dia 16 de julho

Especiais Rádio MEC

No AR em 14/07/2020 - 22:00

Elizeth Cardoso, “a divina”, faria 100 anos no dia 16 de julho. Para comemorar o centenário, as Rádios MEC Rio e MEC FM lançam no dia 14, às 22h, uma série especial de cinco programas que prestarão homenagem a uma das cantoras mais importante da música brasileira.

A produção conta com depoimentos inéditos de artistas que conviveram com a cantora e trechos de programas do acervo das Rádios MEC, Rádio Nacional e antiga TVE, pertencentes à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O Especial Elizeth Cardoso também será veiculado ao longo da programação das Rádios MEC em formato de interprogramas e em edições no Antena MEC, entre os dias 6 e 17 de julho. Além disso, os internautas poderão ouvir os programas diretamente no site das Rádios EBC.

Confira os episódios:

“Nasce uma Estrela”: narra as principais referências musicais da infância e da juventude de Elizeth, suas primeiras conquistas profissionais e o sucesso da gravação da música “Canção do Amor”;

“Elizeth dos Palcos e Telas”: retrata a diversidade de trabalhos realizados pela cantora;

“Canções de Amor”: analisa a discografia da cantora desde o álbum “78 Rotações” (lançado em 1950)  até “Todo Sentimento” (gravado em 1991);

"Samba, choro e outras bossas"

“Canções do Brasil”: dá continuidade à análise da discografia de Elizeth;

“Uma Cantora Brasileira”: ressalta as qualidades de Elizeth como intérprete e a sua versatilidade como cantora.

 

Tags:  Elizeth Cardoso

Criado em 06/07/2020 - 16:47

Mais do programa