Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com segurança reforçada, apenas carros oficiais entram no TSE

Edifício abriga centro de monitoramento e coordenação das eleições de 2018

Especiais

No AR em 28/10/2018 - 09:17

Somente carros oficiais estão entrando no prédio do Tribunal Superior Eleitoral neste domingo. A segurança foi reforçada no local neste segundo turno em relação à última votação. O edifício de dez andares é o centro de monitoramento e coordenação das eleições gerais de 2018.

Mais de 147 milhões de brasileiros e brasileiras estão aptos a votar neste domingo. Além de presidente da República, em 13 estados e mais o Distrito Federal os eleitores também vão escolher os governadores. Em 19 cidades também há eleições suplementares para eleger prefeitos e vice-prefeitos.

Brasileiros no exterior também poderão votar. São mais de 500 mil pessoas espalhadas por 99 países. Em alguns locais a eleição já acabou, como na China, Índia, Japão e Austrália.

O TSE vai divulgar seis boletins ao longo do dia com o número de urnas que deram problemas e precisaram ser trocadas e, também, com o número de pessoas presas por crimes eleitorais. Ao contrário do que ocorreu no primeiro turno, desta vez a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, só marcou um pronunciamento para logo após a divulgação do resultado, no início da noite.

Ouça também na edição do Nacional Informa:

- Presidente Michel Temer já votou em São Paulo

- Brasileiros que estão no exterior começaram a votar ontem

Escute o boletim:

Criado em 28/10/2018 - 09:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa