Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Do jornalismo à música: confira destaques do acervo da Rádio Nacional

No ar desde 1936, emissora ajuda a contar a história do país, chegando às mais remotas regiões

Especiais

No AR em 17/11/2018 - 12:41

No dia 13 de novembro a Empresa Brasil de Comunicação realizou um seminário sobre acervos audiovisuais e sua preservação. Um dos motivos do evento foi ressaltar a importância dos acervos das emissoras que fazem parte da Empresa. As origens do acervo da EBC remontam à primeira rádio do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro, fundada em 1923 por Roquette Pinto – atual Rádio MEC, e à Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que desde 1936 ajuda a contar a história do país, chegando às mais remotas regiões.

O conjunto de produções dessas emissoras se une aos conteúdos gerados atualmente por veículos da EBC, como a TV Brasil e as rádios MEC AM e FM, além da Nacional.

Todo esse acervo vai além de escrever a história desses veículos de comunicação, seus conteúdos fizeram parte da vida do país e dos brasileiros, que ainda hoje se reconhecem na programação das emissoras da EBC.

Ouça no áudio acima, dedicado ao acervo da Rádio Nacional, prefixos dos mais diversos programas, entre eles: Repórter Esso, Um milhão de melodias, e a radionovela pioneira Em busca da felicidade. 

Criado em 17/11/2018 - 12:49 - Episódio Teaser acervo rádio nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa