Nesta quinta-feira (31), dia que marca os 65 anos da Rádio Nacional de Brasília, os ouvintes contaram com uma programação especial, com histórias da rádio, conversas com ouvintes e entrevistas com artistas da cidade.
A programação começou com histórias da Rádio Nacional, em pílulas, no programa Madrugada Nacional.

No Brasil Rural, teve conversas interativas com ouvintes sobre a importância da emissora para suas vidas, além das músicas mais pedidas ao longo dos anos.
O Viva Maria homenageou a Rádio Nacional de Brasília entrevistando personagens pioneiros em Brasília, como a cozinheira Dona Adelina e sua filha Joana de Jesus de Oliveira.

O Revista Brasil trouxe uma entrevista com o presidente da EBC, Hélio Doyle, que falou sobre as perspectivas para o futuro da emissora.
Já o Revista Brasília entrevistou o gerente Executivo das Rádios EBC, Thiago Regotto. Em seguida, uma entrevista Magu Cartabranca, um dos fundadores da banda Sepultura de Brasília, sobre a era de ouro do rock brasiliense.
E, no Tarde Nacional, a participação da cantora e atriz brasiliense Dhi Ribeiro, e do cantor sertanejo Paraná, da dupla com Chico Rey.

História da Rádio Nacional
Criada em 1958, dois anos antes da inauguração da capital federal, foi o primeiro veículo de comunicação a se instalar na cidade, com o objetivo de levar informação de qualidade aos candangos e funcionários públicos que vieram pra cá.
Após mais de seis décadas, jornalismo, música e entretenimento continuam sendo difundidos pelas ondas da rádio, a partir do Distrito Federal, para todo o país. Uma história que se confunde com a própria trajetória da capital do país.